Digão no Esporte 88 - Jornal O Clássico/Classificados 1414/14


KAYKY COSTA – Jovem talento da região de Valinhos tem oportunidade no Palmeiras

    


Os campos de futebol e quadras de futsal de Valinhos e região são testemunhas do talento de um menino de oito anos chamado Kayky Costa, filho de um dos maiores campeões do futebol amador valinhense, o famoso zagueiro Cesar Costa; popular Brinco. Talento esse com a bola nos pés que levou o garoto a ter oportunidade nas categorias de base do maior campeão nacional; a Sociedade Esportiva Palmeiras. 

O Centro de Formação de Atletas do Palmeiras passa por grande reformulação desde o início de 2013, e se estrutura para formar cada vez mais atletas bem preparados a honrar o manto alviverde no profissional. Atualmente, o Verdão trabalha com mais de 200 atletas em suas categorias de base – com treinamentos na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP), de uso exclusivo do Centro de Formação de Atletas. O CT conta com cinco campos em tamanho oficial com grama natural, campo específico para treinamento de goleiros, academia de ginástica, sala de fisioterapia, departamento médico, rouparia e local específico para os pais assistirem aos treinos.



Quando kayky tinha quatro anos Brinco encomendou ao serralheiro o projeto de um gol de ferro e foi nesse momento que o pai iniciou os treinos do filho. No ano de 2016 na escola de futebol Chuteira de Ouro Kayky teve sua primeira conquista pessoal, com apenas seis anos, jogando com garotos de oito ele foi o troféu revelação daquela temporada. No ano seguinte pela mesma escola levou o prêmio de artilheiro da Copa América Chuteira de Ouro. Em nossa querida Valinhos Kayky é destaque por onde passa, seja jogando na grama ou no piso.



O ano de 2018 foi espetacular, vestindo a camisa do Country Clube o pequeno craque foi campeão do municipal de futsal na categoria sub-8. No campo, também com as cores do Country foi campeão com sete anos do Sub-9 e no Sub-8 foi o craque do campeonato sendo campeão e artilheiro com nove gols. Eu Digão no Esporte estive na cobertura da final do sub-8 entre Country Clube e Olé Brasil presenciando o nono gol de Kayky, inclusive em meu canal no YouTube tem o vídeo desse jogo.



Confira a lista de mais alguns títulos que provam que o garoto não esta tendo oportunidade no Palmeiras por acaso ou sorte e sim por merecimento de todo o seu talento e trabalho. Campeão da Copa Seap sendo artilheiro, Copa Seap II, Champions League Chuteira de Ouro sendo artilheiro e campeão da Copa Nando Grana Futsal.


Após tudo isso dito o que eu mais acho bonito na carreira do kayky é ver todo o empenho do Brinco para que o filho brilhe e de o seu melhor em jogo. Como diz o velho ditado popular: Não basta ser pai, tem que participar. Brinco além de pai é o grande incentivador de seu filho e esse fato é notado por todos nós que somos amigos destas duas feras. Seja na Ponte Preta Futebol Amputados, onde Brinco é treinador, seja na Academia Revela Soccer onde Brinco é professor lá esta o Kayky ao lado do pai respirando futebol. Eu como torcedor do Palmeiras espero que o K10, como gosto de  chama-lo arrebente e faça muitos gols com o manto verde.





DEUS SEJA LOUVADO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digão no Esporte 109/Folha de Valinhos 2663

Digão no Esporte 80 - Jornal O Clássico/Classificados 1406/06

Digão no Esporte 107/Folha de Valinhos 2661