Digão no Esporte 80 - Jornal O Clássico/Classificados 1406/06

JOÃO E RENATA: Personagens Digão no Esporte 80 - Jornal O Clássico/Classificados 1406/06

FUTEBOL GOSPEL

Resgate vence Avivamento Bíblico em jogo de belos gols
Teve vendedor de carros decidindo o jogo

   Após as emoções do Torneio Início, o Campeonato Gospel de Futebol teve sua 1ª rodada realizada no último sábado 06/04. Digão no Esporte esteve presente para a cobertura do encontro entre as equipes das Igrejas Resgate e Avivamento Bíblico. A partida foi disputada em bom nível técnico e com chances de gols para ambos os lados. 

O 1° tempo foi justo 1x1, com gols de Felipe para Resgate e Tita para Avivamento Bíblico. Na etapa complementar João Souza entrou em campo com a camisa 10 e não demorou muito para anotar o 2° gol da igreja Resgate e decretar a vitória. João é vendedor de carros em Valinhos, somente em março ele vendeu mais de 20 veículos. 

É isso que eu chamo de sorte no jogo e nos negócios. Sorte não; competência! “Agradeço a Deus por estar em comunhão com meus irmãos, fiquei muito feliz em marcar o gol da vitória, quando estamos com pensamentos positivos, de bem com a vida tudo flui; Inclusive no trabalho com o aumento no número de vendas de automóveis. Sempre utilizo a seguinte frase: A mão direita do Senhor tem cinco dedos: Caráter, vocação, talento esforço e disciplina”. Foram três belos gols nessa partida, alias; gols que você pode ver no canal Digão no Esporte/YouTube.



Renata Marsal – Amor e dedicação ao futebol passado de pai para filha

   
  Falando ainda da primeira rodada do Campeonato Gospel de Futebol, no trio de arbitragem teve a presença da bandeirinha Renata Marsal. Ela é filha de Romílio Marsal, uma lenda do futebol de várzea da região, que fez história, especialmente nos gramados de Vinhedo, terra natal de Renata. Nos anos 90 comparecia na torcida de todos os jogos possíveis dos times que o pai defendia. Foram nesses momentos que nasceu no coração da pequena Renata o amor incondicional ao futebol. 

Aos 18 anos fez seu primeiro curso no ramo da arbitragem. Já são mais de 13 anos dedicados ao esporte que aprendeu a amar através do exemplo de seu pai. “Desde pequenos levava meus filhos Renata e Danilo aos meus jogos, o Danilo seguiu meus passos e tornou-se atleta. Já a Renata não herdou a prática, mas sim a essência do futebol, seguindo o caminho da arbitragem. Nós da família Marsal apoiamos e estamos felizes com a profissional que ela se tornou. Pois não é fácil, minha filha teve que abrir mão de muitas coisas para poder estar sempre bem preparada para os jogos”.

Hoje, além de atuar em vários campeonatos da região, Renata também é instrutora, ajudando a formar novos árbitros para o futebol. Mas nem tudo são flores na vida de uma mulher nesse esporte. Em depoimento impactante para esta coluna ela diz que já foi covardemente agredida no campo de jogo: “Conquistei meu espaço e respeito, nem mesmo a covardia de um homem, que me agrediu violentamente em campo me fez desistir do que eu tanto amo fazer”.

Renata ainda continua seu depoimento, que confesso me deixou emocionado com os sentimentos por ela exposto nas palavras:
“Na arbitragem encontrei minha plena realização, me tornei uma mulher forte, aprendi a lidar com situações difíceis e de preconceito, descobri o quanto sou forte ao resistir e vencer como profissional, em um ambiente machista, sendo pobre, negra e mulher. Dedico-me, estudo e faço meu melhor nas quatro linhas, assim me torno uma guerreira, uma heroína e uma vencedora. Sou arbitra! Sou mulher! Sou Esportiva!”




DEUS SEJA LOUVADO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Digão no Esporte 82 - Jornal O Clássico/Classificados 1408/08

Digão no Esporte 107/Folha de Valinhos 2661

DIGÃO NO ESPORTE 75 - Tio Billy – 80 ANOS DE FUTEBOL RAIZ!